Offline
Suspeito de atirar em Trump está morto, diz polícia
Mundo
Publicado em 13/07/2024

O possível atirador do comício do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi morto durante um comício na Pensilvânia neste sábado, 13, segundo relataram fontes policiais.

O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que uma outra pessoa, que ainda não foi identificada, também morreu.

Trump sofreu um ferimento na orelha e deixou o local com sangue no rosto. O porta-voz do republicano, Steven Cheung, afirmou que Trump está bem.

Possível atentado em comício de Trump nos EUA - Jornalistas presentes no evento relataram ter ouvido “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. 

Mesmo ferido, o ex-presidente gritou para a multidão e ergueu o punho em resposta.

“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”, disse Cheund, em comunicado. “Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão.”

Fotógrafo do The New York Times registra o momento em que a bala disparada atinge rosto de Trump (Revista Oeste)

O ex-presidente tinha acabado de começar a discursar no comício quando cinco tiros foram ouvidos. “E então o pior presidente da história do nosso país assumiu”, disse Trump, antes que os tiros começassem. “E veja o que aconteceu com o nosso país. Provavelmente, 20 milhões de pessoas [entraram ilegalmente]. Você sabe, isso é um pouco antigo, esse gráfico… Esse gráfico tem alguns meses. E se você realmente quer ver algo tão triste, dê uma olhada no que aconteceu.”

Depois do incidente, o ex-presidente foi levado a um veículo e retirado do local. (Com informações da Revista Oeste)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!