Mais uma vez, o brasileiro Vinícius Júnior foi o centro das atenções em Son Moix. A cada vez que o brasileiro tocava na bola, a torcida do Mallorca fazia barulho, e o jogador chegou a pedir ao árbitro Soto Grado que ficasse atento à torcida em cada ação em que o número 7 do Real Madrid estava em campo. Quando o árbitro o repreendeu, Vinícius respondeu: “Fale com o Carvajal”, em referência ao capitão do time.
A confusão começou com uma entrada de Samu Costa, que derrubou Vinícius, embora o árbitro não tenha marcado falta, considerando que o jogador havia tocado na bola. A partir desse momento, Vinícius foi vaiado em cada lance.
O jogador também foi visto conversando com Jagoba Arrasate na beira do campo, dizendo que estava sendo alvo de críticas da torcida. Com o passar dos minutos, a intensidade da hostilidade diminuiu, mas no final do primeiro tempo, Maffeo pisou em Vinícius, e o árbitro acabou punindo o lateral do Mallorca e o técnico com cartões amarelos por protestos.
Vinícius já havia tido outros desentendimentos em Mallorca, especialmente com dois jogadores locais que estavam no time titular: Maffeo e Raíllo. O jogo começou agitado, e o brasileiro respondeu com uma performance ativa, inclusive participando do gol de Rodrygo que abriu o placar. (Terra Brasil Notícias)