Offline
Cibra conquista terceiro lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio
Agronegócio
Publicado em 02/12/2024

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, conquista a 3ª colocação no 20º Prêmio Melhores do Agronegócio, regiões Norte e Nordeste, na categoria Fertilizantes. A premiação é uma das mais importantes do setor, e tem a iniciativa da revista Globo Rural, em parceria com a Serasa Experian. Em 2023, a Cibra conquistou a sexta posição.

O ranking é elaborado com base nas informações econômico-financeiras consolidadas do ano anterior e nas iniciativas de sustentabilidade das empresas, classificando as maiores em mais de 20 segmentos do agronegócio. A análise também considera cortes por região, estado e indicadores financeiros. Estes representam 70% da pontuação final, enquanto a responsabilidade socioambiental corresponde a 30%.

No período de 2019 a 2023, a Cibra investiu R$ 100M em projetos de sustentabilidade. “Estamos muito felizes em participar mais uma vez desta importante premiação. O resultado comprova a força das nossas iniciativas e a integração do time rumo à meta de crescer acima da média da indústria de forma sustentável, algo que temos conquistado com consistência nos últimos 10 anos”, destaca Santiago Franco, CEO da Cibra.

Sustentabilidade - Neste ano, em parceria com a Ambiental JBS e Packem, a Cibra iniciou o uso de big bags sustentáveis em rPET (embalagens que fazem o armazenamento e transporte de insumos agrícolas), produzido em material pet 100% reciclado e sem adição de resinas virgens. As embalagens oferecem mais resistência ao atrito durante o transporte, especialmente em longas distâncias, e à exposição de até seis meses às intempéries (raios UV).

O objetivo é minimizar o uso de matéria-prima virgem, adotando o processo circular "bag to bag", e reduzir pela metade a emissão de gases de efeito estufa, quando comparado ao polipropileno. A reciclagem de cada tonelada de material gera três empregos nesse mercado, desde catadores até a indústria.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!