A Globo decidiu trocar o filme que exibira na Tela Quente nesta segunda (23), sessão de filmes exibida nas noites da emissora. "Fé nas Alturas" (2023), que havia sido escalado, não será mais exibido por causa do acidente com 10 mortes em Gramado, no Rio Grande do Sul.
O longa que teve lançamento original no Amazon Prime Video, o filme é protagonizado por Dennis Quaid, e fala de um piloto de uma pequena cidade que morre misteriosamente durante o voo. Em pânico, o passageiro Doug White, feito por Quaid, tenta pousar o avião e salvar toda a sua família.
Segundo apurou a coluna, a Globo entendeu que seria de bom senso não exibir um longa-metragem que trata de uma queda de avião logo após uma tragédia. A Globo confirma à informação para a coluna.
Em seu lugar, entra um novo filme inédito em TV aberta: "Trem-Bala", protagonizado por Brad Pitt. O longa conta a história de cinco assassinos a bordo de um trem-bala em movimento, que descobrem que suas missões têm algo em comum.
Não foi a primeira vez que a Globo trocou um filme que tinha um acidente aéreo em sua trama. Em agosto, após a tragédia de Vinhedo, a emissora trocou um longa da Sessão da Tarde.
O acidente deste domingo - Uma aeronave de pequeno porte caiu na área urbana da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22).
A queda ocorreu em uma área próxima à avenida das Hortênsias, a menos de dois quilômetros do centro do município, que é conhecido pelo turismo, especialmente na época do Natal.
Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes. Havia 10 pessoas na aeronave: o piloto e proprietário da aeronave, o empresário Luiz Claudio Galeazzi, e nove parentes dele, incluindo esposa e três filhas. Mas o trabalho de identificação dos corpos ainda não foi encerrado.
Outras 17 pessoas atingidas pelos destroços da queda foram levadas a hospitais da região, a maioria por inalar fumaça. No início da tarde, cinco feridos já tinham sido liberados.
Entre os feridos, duas mulheres estão em estado grave, com grau de queimaduras mais severo. Uma delas está sendo transferida para um hospital em Porto Alegre.
Segundo a Infraero, a aeronave de prefixo PR-NDN levantou voo às 9h12, no aeroporto de Canela (RS), e caiu minutos depois. A aeronave seguiria para Jundiaí, no interior de São Paulo. (Fonte: MSN / Folha de São Paulo)