Neste sábado, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a empresa MCS inauguram o primeiro Centro de Treinamento exclusivo para a modalidade, em Diadema, município da Grande São Paulo, numa parceria com a prefeitura municipal da cidade.
Segundo a CBB, o local servirá de polo de formação para novos talentos, competições e também treinos das Seleções Brasileiras em diversas oportunidades.
O CT da modalidade que se tornou olímpica em Tóquio 2020 conta com duas quadras oficiais olímpicas, arquibancada móvel, área para aquecimento, vestiários completos, área de descanso, escritório, sala de reuniões, estúdio de transmissão e podcast, recepção, setor administrativo e muito mais.
“Essa parceria com a prefeitura de Diadema e a MCS é o caminho para estruturarmos ainda mais a modalidade no país para no futuro sonharmos com uma medalha olímpica”, citou Marcelo Sousa, presidente da CBB.
“O Centro de Treinamento foi preparado com o que há de melhor e mais moderno em termos de materiais e equipamentos em todo o Mundo. É uma infraestrutura de ponta para receber as principais competições do calendário do Basquete 3x3 no país”, explica Maurício Santos, executivo da MCS, gestor do projeto.
Além do polo em Diadema, no próximo mês de abril a CBB e a MCS vão divulgar, em evento em São Paulo, os outros três polos da modalidade espalhados pelo Brasil, além de todos os detalhes do Challenger em Brasília, em setembro, e o calendário do Brasileirão de Basquete 3x3 em 2025.