A jornalista Rachel Sheherazade, que já trabalhou no SBT, não se manifestou a respeito da morte de Silvio Santos, que era dono da emissora. Nas redes sociais, usuários chegaram a cobrar uma declaração da profissional.
– Nada sobre Silvio? Você ficou conhecida lá – declarou uma pessoa no Instagram.
– Sou muito seu fã. Mas você não vai se pronunciar sobre a morte de Silvio Santos? – questionou outra.
Em 2011, Rachel virou âncora do SBT Brasil depois que Silvio Santos viu vídeos dela em um telejornal da Paraíba. A jornalista teria decidido não falar sobre o ex-patrão mesmo após receber convite de produtores de canais de notícias, segundo o F5 da Folha de S.Paulo. Conforme o jornal, o motivo seria uma batalha judicial, visto que Sheherazade processou o SBT para pedir indenização de R$ 20 milhões e reconhecimento de vínculo trabalhista entre 2011 a 2020. Embora ela tenha vencido a ação nas duas primeiras instâncias, a emissora acionou o STF, e a jornalista acabou derrotada.
Vários famosos prestaram homenagens ao longo deste sábado (17), após o anúncio do falecimento de Silvio.
O comunicador estava com 93 anos de idade. Ele teve uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O dono do SBT estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. (Pleno News)