Na tarde deste domingo, a equipe do Movimento do Bem enviou à imprensa da região o seguinte comunicado:
Nota oficial
Neste sábado (21), a equipe do Movimento do Bem foi alvo de uma grave ameaça. Dois indivíduos, sendo um deles um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), intimidaram nossa equipe enquanto tentávamos registrar a circulação de um veículo que transportava material ofensivo contra o nosso candidato.
O veículo em questão, que rebocava um barco envelopado de amarelo com acusações contra Taka, foi avistado na região do Campanário. Ao tentarmos tirar fotos e gravar vídeos para documentar o ocorrido, os dois homens desceram do veículo, ameaçaram a equipe, exibiram armas e proferiram insultos. Diante das intimidações, a equipe interrompeu as gravações e acionou de imediato a Polícia Militar.
Os indivíduos que fizeram as ameaças utilizavam bonés da campanha do atual prefeito, José de Filippi (PT). Na delegacia, representantes da campanha do prefeito compareceram para acompanhar o caso.
Um dos homens que ameaçou a equipe do Movimento do Bem é um agente da GCM, que estava atuando como escolta da campanha de Filippi. Consideramos essa ação um grave abuso, pois o envolvimento de um agente da GCM em escoltas eleitorais representa não apenas uma irregularidade, mas também um claro desrespeito à Democracia.
O Movimento do Bem repudia de forma veemente o uso indevido da GCM para fins políticos e reforça a importância de garantir um ambiente seguro e livre de intimidações para todos os candidatos e seus apoiadores. Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP de Diadema, e aguardamos que as investigações sejam conduzidas com a devida seriedade.
A poucos dias das eleições, em um momento tão decisivo, esse episódio expõe não apenas uma irregularidade, mas um claro desrespeito à Democracia. Reiteramos nossa indignação ao uso indevido da Guarda Civil Municipal para fins políticos e reafirmamos o compromisso com uma campanha limpa e justa, garantindo um ambiente seguro e livre de intimidações para todos os candidatos e seus apoiadores.
Movimento do Bem